user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

tornar membro arcm

Siga-nos no

instagram

ERASMUS +

LOGOS erasmus web

BAIÑA - CHAN DA LAGOA - BAIONA

14 de Janeiro de 2018

Nº de participantes: 26 + 2 canídeos (Reia e Vindouro), divididos por 6 carros.

Partida do Porto cerca das 8,20h

Início da caminhada por volta das 10,00h, em Baiña - Baiona - Galiza.  O Circuito circular de cerca de 15 Kms., começou após se ter resolvido um imprevisto num dos carros participantes. A subida para o Outeiro dos Lameiros, onde se puderam observar marcas pré-históricas nas rochas, fez-se tranquilamente. Aí chegados aproveitamos para um pequeno reforço alimentar e continuar a visionar as diversas rochas gravadas. Seguimos depois, monte acima, onde pudemos desfrutar das magníficas vistas sobre a bacia de Baiona e as ilhas Cies. O caminho fez-se em parte por um lindo empedrado, por onde corria abundante água e onde pastavam alguns cavalos. A paragem para almoço, fez-se numa pequena aldeia, de granito, tendo depois os grupo continuado o caminho até um miradouro, onde se via com mais clareza a baía de Baiona e as ilhas Estelas e Cies. Depois das habituais fotos, descemos o monte em direcção a Baiña, onde acabaríamos a nossa caminhada, mas não a nossa aventura que acabou, isso sim, com um belo repasto numa hamburgueria local, na localidade de Tomiño, onde todos tivemos.....