Visita n.º



Início


Programa


Localização


Contactos

   

 

    No seguimento de outras actividades do mesmo género realizadas no Maciço Estremenho, e numa perspectiva de divulgação e dinamização do Património Natural/Histórico das Serras de Santa Justa e Pias, surgem uma parceria entre entre o Alto Relevo - Clube de Montanhismo (ARCM) e a Câmara Municipal de Valongo (CMV), para a realização de um encontro subordinado ao tema da Espeleologia em Valongo.

    Desde há bastante tempo temos tido contactos de Associações de Espeleólogos de todo o País pedindo informações e sugerindo um evento deste tipo. Há nitidamente a necessidade de iniciativas deste género na zona norte de Portugal. É claramente a altura de darmos a conhecer o Património de Valongo a uma comunidade que pode variar entre o mero interessado, até ao Espeleólogo formado nas mais diversas áreas científicas.

    Fica então aberto o convite à simples pessoa interessada (sem qualquer conhecimento espeleológico), e ao(à) Espeleólogo(a), para um fim-de-semana bem passado, pleno de convívio e amizade.

    Resta referir que o evento não acarreta qualquer custo de inscrição, fornecendo-se ainda documentação e local de dormida em caso de necessidade (em condições pelo menos mínimas como por exemplo um local com telhado e WC, ou mesmo campismo).

    Na noite de sábado haverá visita de estudo ao centro do Porto, para apurar (numa perspectiva meramente científica) o sabor de uma boa Francesinha à Poooorto.

    A inscrição será necessária e poderá ser feita para espeleo@altorelevo.org.


© 2008 ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo www.altorelevo.org