user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

133

27 de Outubro de de 2013

SANTO TIRSO PR1 Histórico Pré Industrial / PR3 Nascente Rio Leça

Nº de Participantes: 19

Encontro no Lidl Valongo pelas 9 horas.

Chegada ao Carvalhal de Valinhas pouco depois das 9,30h. Início da caminhada em direção a Pereiras pelas margens do Leça. Aqui chegados deparamos com algumas marcações confusas do PR1 apontando em diversas direções. Daqui seguimos até ao Castro do Monte Padrão e mais uma vez as novas marcações geraram algumas dúvidas sobre qual a direção a seguir. Assim foi decidido, de forma consensual, seguir o trilho do PR3 e fazer uma visita à nascente do Rio Leça. A ideia foi muito bem aceite e depois da pausa para almoço, seguimos até à nascente. No regresso, foi ainda possível apreciar as quedas de Fervença e os maravilhosos efeitos visuais e sonoros da água ao longo desta cascata.

Feitas as contas a caminhada que se previa de 11Km passou par 20Km e, ao que parece, desta vez ninguém reclamou do aumento. Parece até que foi do agrado geral que tal tenha acontecido.

O remate final, como não podia deixar de ser, foi de Jesuítas numa das conceituadas pastelarias da cidade, com despedida junto à ponte com vistas para a cascata do Ave e Parque da Rabada.

Ficou a sensação de que a caminhada foi do agrado de todos os participantes, a eles os nossos agradecimentos porque são eles que tornam possíveis estes sucessos.

Link para as fotos aqui

Os responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto Relevo - Clube de Montanhismo)

Arnaldo Costa e Júlio Portela