user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

 

Foi assinado ontem, dia 20-06-2015, o Acordo de Cooperação do PULMÃO VERDE - Projeto Intermunicipal dos Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo com a colaboração da Área Metropolitana do Porto.

Este Acordo tem por base a proposta de criação de uma Paisagem Protegida de Âmbito Regional – Parque das Serras do Porto - constituído pelas serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas. Trata-se de uma ideia concebida nos anos 50 do século passado que agora encontra o momento político para a sua concretização. O Acordo de Colaboração resulta deste compromisso de agir de forma integrada, numa visão holística do território, com o objetivo de se implementar um programa de ação capaz de compatibilizar a proteção do património natural e cultural com o desenvolvimento económico e a qualidade de vida das populações, orientado por princípios de sustentabilidade e inclusão social.

O ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo  - Organização Não-Governamental para o Ambiente, sendo reconhecido pelas entidades envolvidas neste Acordo pelo trabalho desenvolvido na área da Defesa do Património e Ambiente, foi convidado a participar neste importante evento e fez-se representar por dois elementos da Direção.

Fotografias - brevemente