user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

Foi inaugurado hoje, 13-03-2021, o Centro de Escalada de Valongo. Nesta simbólica sessão estiveram presentes o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Valongo, assim como a Vice-Presidente, Vereador do Desporto, vários outros Vereadores do Município de Valongo, a Chefe de Divisão do Desporto e sua equipa, o Diretor Regional do Norte do IPDJ, o Presidente do ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo e alguns elementos da Secção de Escalada deste clube.

O Centro de Escalada de Valongo é um equipamento desportivo promovido pela Câmara Municipal de Valongo para a promoção da Escalada em Ambiente Natural. Situa-se nas Serras de Valongo a 15 minutos do Porto e oferece desafios e condições únicas aos praticantes desta modalidade Todos os trabalhos foram realizados pela Secção de Escalada do ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo, contando com a participação de cerca de duas dezenas de associados e centenas de horas de trabalho.

Foram reequipados 3 dos maciços rochosos existentes em Valongo (Fraga do Castelo, Fraga do Teto e Fraga Lisa) tendo-se garantida uma maior segurança nas fixações e respeitado as vias já existentes assim como toda a informação histórica e técnica (que foi possível obter).

Podem aceder a mais informação no site do Centro de Escalada de Valongo em www.centroescaladavalongo.pt ou na página do FACEBOOK em www.facebook.com/centroescaladavalongo.

Podem ver algumas fotografias desta sessão de inauguração aqui (FACEBOOK)