user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

GEDC3114Realizou-se no passado dia 1 de maio o passeio de lançamento da secção de BTT do ARCM numa extensão de 62Km, na zona do Baixo Mondego, num trajeto compreendido entre o Choupal em Coimbra e Montemor o Velho, pelos trilhos de terra batida que atravessam e fazem serventia aos imensos arrozais que moldam toda a paisagem do Baixo Mondego. Participaram nesta atividade 6 sócios do ARCM aos quais se juntaram 2 companheiros da região de Leiria.

O ponto de encontro para a saída do pessoal do ARCM, foi marcado para as 8h00 no Mac Donald's de Ermesinde, tendo o grupo chegado ao Choupal pelas 9h30 tal como os companheiros de Leiria. Após descarga das máquinas e pequenas afinações iniciamos o nosso percurso pelas imensas retas dos arrozais. O trilho foi nos brindando com a beleza das aves caracteristicas das zonas alagadas, assim como os inúmeros condominios de cegonhas que aproveitam todos os locais disponíveis para nidificarem. Pela época escolhida, fomos observando os trabalhos agrícolas de enormes tratores preparando as sementeiras do arroz nos vastos campos que nos circundavam. O almoço deu-se em Amena Cavaqueira, junto à feira de Montemor o Velho. Efectuamos uma pequena visita ao castelo e regressamos ao ponto de partida, tendo o grupo chegado ao Choupal pelas 18h00.

O saldo da atividade foi positivo, pelo passeio e convívio entre amigos, sendo esta uma boa forma de se iniciarem as atividades desta secção.

Participantes: ARCM - José Silva, Beatriz, Catarina, Laurentina, Augusto, Luís França

                     Leiria - Flávio, Joaquim Galvão.

Track: Track Baixo Mondego - (Choupal - Montemor o Velho)

 

Ver fotografias aqui