user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

Já está disponível o relatório da atividade de trekking realizada a CAMIÑOS DO TREGA – Concello da Guarda – Galiza - España.

Esta atividade realizou-se no passado domingo dia 28 de abril de 2013 e contou com 15 participantes.

 

Para verem mais sobre esta atividade cliquem em "Ler mais"

 

Saída do Porto às 8h15m, em três viaturas com lotação plena.

Chegados a Caminha pelas 9h30m, fomos surpreendidos pela suspensão das carreiras do ferryboat. Assim, e após breve paragem para tomar café, prosseguimos a viagem até Camposancos pela ponte de Cerveira-Goian, deixando as viaturas estacionadas na estação de embarque do ferryboat.

Cerca das 10h30m iniciamos a ascenção ao ponto mais alto do Monte de Santa Trega, a partir da zona da Praia do Miño, com a preocupação de visitarmos os pontos mais interessantes dos PR’s existentes.

Pelo Camiño das 14 Revueltas, chegamos à capela de Santa Tegra, e aqui foi feita a primeira pausa para a merecida reposição de energias. Avançamos então para o Facho, onde as vistas para A Guarda, e o seu pequeno porto de pesca, são espectaculares. Após a visita ao Castro de Santa Tegra, ascendemos então ao miradouro do ponto mais elevado deste monte, onde as vistas de 360º permitem admirar toda a paisagem circundante: mar, rio e monte. No percurso descendente passamos pela curiosa Pedra Furada, onde registamos umas divertidas fotos, para mais tarde recordar.

De seguida fizemos uma pausa, para refeição ligeira, no miradouro da Cruz do Home com paragem no miradouro do Outeiro do Lobo, cujas vistas privilegiadas, sobre a foz do rio Minho e o lado português, são fantásticas.

Chegados à marginal percorremos ainda alguns quilómetros, ao longo do passeio marítimo, até atingirmos o porto de embarque do ferryboat. Aqui optamos pela travessia para Caminha utilizando esse meio de transporte.

Já do lado de cá, cerca das 18 horas, demos por terminada a nossa actividade, com um pequeno passeio pelo bonito centro histórico de Caminha.

 

O custo por pessoa da deslocação, incluída a passagem das viaturas e passageiros via ferry, foi de sete euros.

A actividade decorreu de forma tranquila, sem incidentes e com excelente interacção dos participantes.

Existem registos fotográficos, que documentam as diversas fases da caminhada, e pode deles depreender-se que o nível de satisfação foi elevado.

 

Para verem algumas fotografias cliquem aqui

 

Os responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto Relevo - Clube de Montanhismo)

Arnaldo Costa e Júlio Portela