user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

Ribeira Fraga Nov 20157 e 8 de Novembro de 2015

Ribeira da Fraga - Relatório

Fotos aqui

Encontro no LIDL Valongo às 9h00m, saída às 9h30m.

17 Participantes

Arnaldo Costa, Luís Rui, José Costa, Gracinda e Sofia Santos, Joaquim Seca, Luís Teixeira, Lino Santos, Beatriz Silva e Augusto Monteiro, Júlio Portela, Helena, Cristina Martins e José Paulo Rodrigues, José Carlos Gomes, Orquídea Lima e Marina, (participaram só no Domingo)

Sábado, dia 7

Chegados a Ribeira da Fraga foi tempo de montar acampamento e almoçar – refeição leve à vontade de cada um.

Da parte de tarde: caminhada de cerca de 8 Km até Carrazedo, em percurso circular, com passagem por pontos de interesse arqueológico e gastronómico (cogumelos).

De volta ao acampamento, começo dos preparativos para churrascada seguida de magusto com as melhores castanhas de Carrazedo – as do nosso anfitrião José Paulo.

Após o jantar caminhada noturna até à aldeia de Cubo para tomada do indispensável café. De regresso ao acampamento seguiu-se o habitual momento das anedotas e outras palhaçadas para animação da malta.

A noite não foi das mais confortáveis por causa da brusca descida da temperatura e pela humidade que se fez sentir, mas o pessoal é rijo e lá se aguentou.

Domingo, dia 8

Despertar maravilhoso com um dia cheio de sol e especialmente propício a caminhadas.

Encontramo-nos com os 3 participantes que chegaram neste dia em Carrazedo e daqui partimos para a localidade de S. Pedro de Veiga de Lila e aí iniciamos uma longa caminhada até à Capela de Santa Comba, um dos pontos mais altos das cercanias com vistas panorâmicas de grande beleza.

Acabada a caminhada, a meio da tarde, foi tempo de despedidas e de regresso a casa com o sentimento de mais uma jornada inesquecível. Os nossos agradecimentos ao anfitrião José Paulo que mais uma vez nos guiou de forma exemplar e digna de registo.

Os responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto-Relevo Clube de Montanhismo)

Arnaldo Costa e Tiago Costa