small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

 

Foi assinado ontem, dia 20-06-2015, o Acordo de Cooperação do PULMÃO VERDE - Projeto Intermunicipal dos Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo com a colaboração da Área Metropolitana do Porto.

Este Acordo tem por base a proposta de criação de uma Paisagem Protegida de Âmbito Regional – Parque das Serras do Porto - constituído pelas serras de Santa Justa, Pias, Castiçal, Flores, Santa Iria e Banjas. Trata-se de uma ideia concebida nos anos 50 do século passado que agora encontra o momento político para a sua concretização. O Acordo de Colaboração resulta deste compromisso de agir de forma integrada, numa visão holística do território, com o objetivo de se implementar um programa de ação capaz de compatibilizar a proteção do património natural e cultural com o desenvolvimento económico e a qualidade de vida das populações, orientado por princípios de sustentabilidade e inclusão social.

O ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo  - Organização Não-Governamental para o Ambiente, sendo reconhecido pelas entidades envolvidas neste Acordo pelo trabalho desenvolvido na área da Defesa do Património e Ambiente, foi convidado a participar neste importante evento e fez-se representar por dois elementos da Direção.

Fotografias - brevemente

TPV imgTPV - Técnicas de Progressão Vertical

 

"... A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, a resistência e a técnica dos atletas. ..." botao tpv

 

(excerto do documento da prova do 1º Campeonato Nacional de TPV 2011 - Valongo)

Siga-nos em

MEO ARCM 28855
 

 

 

 

Alojamento oferecido por:

logo maquinadigital pq