user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

20160716 190411

 

Mais fotos da apresentação: ver aqui

Decorreu hoje na Casa da Malta – Museu Mineiro de São Pedro da Cova, a apresentação pública da obra de restauro da zorra n.º 53, veículo que efectuava o transporte de carvão desde as minas da freguesia de Gondomar, até a Massarelos, no Porto, e que se encontra actualmente num estado avançado de degradação.

Estiveram presentes autarcas das Câmaras de Gondomar e Valongo e da União de Juntas de Fânzeres e S. Pedro da Cova, bem como representantes da Direção da Liga dos Amigos do Museu Mineiro, grande impulsionadora da obra de restauro, outras entidades do concelho de Gondomar, empresas e populares, alguns com ligação familiar a antigos mineiros, como o principal responsável pela obra de carpintaria, que já decorre numa oficina local.

A convite da LAMMSPC, estive presente na cerimónia, como coordenador da secção de BTT do Alto Relevo – Clube de Montanhismo de Valongo e ainda numa reunião preparatória de um evento de BTT – Caminhada, a realizar em Outubro próximo, cujo pagamento de uma inscrição simbólica, tem como finalidade angariar fundos para a obra de restauro da referida zorra.

Tanto para a caminhada, como para a actividade de BTT, oportunamente será lançado o cartaz do evento e obviamente mais informações sobre o mesmo, bem como a forma de se puder efectuar as inscrições.


O Coordenador da Secção de BTT.
Valdemar Freitas