user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

1451563 3706534997575 400277304 n

 Realizou-se no dia 30 de novembro de 2013, mais um raid BTT, percorrido por 7 associados e 3 amigos, pelas serras de Santa Justa e Pias num total de 22km.

Esta atividade contou com a presença de 7 associados: João Fernandes, Patrícia Silva, Beatriz, Silva, Catarina Ascensão, Luís França, Valdemar e Paulo Domingues, que pelas 9h30 da manhã de Sábado 30, desde o parque da cidade de Valongo, se fizeram ao caminho, numa manhã marcada pelos 3ºC que se faziam sentir a essa hora, rumando ao primeiro prémio de montanha lá bem no alto de Santa Justa. O frio foi logo esquecido e entre o arfar e alguns gemidos, lá chegaram ao topo da serra. Após ligeiro descanso houve que aproveitar o facto de se ter chegado ao ponto mais alto e assim sendo, terem uma bela descida para realizar, pela crista da serra de Sta Justa, aproveitando para apreciar as belíssimas paisagens que ela oferece no seu percurso até São Pedro da Cova. Aí chegados, tomaram o estradão que os levaria á ponte de Couce para voltarem a subir, desta feita a Serra de Pias até ao seu ponto mais alto, revelando-se bem mais agreste que a subida por estrada á Sta Justa, chegando mesmo a apear os mais valentes nos últimos 100metros da ascenção. A descida, essa, viria a revelar os mais valentes, que aproveitaram o bom estado do caminho, para acelerarem e porem as suas máquinas á prova, chegando mesmo a proporcionar-se um pequeno susto na última tirada, com o encontro de 1º grau com uma pequena vala, aparentemente inofensiva, mas que causou alguns calafrios, por quase provocar umas valentes quedas dos nossos "Bêtêtistas"!!! O regresso a Valongo fez-se pela aldeia de Couce e pela estrada, pois a hora já ia bem adiantada.

Saldo final:

10 participantes, 22km percorridos, 1 furo, 2 quedas, 38mts alt. min., 361mts alt. máx., muita gargalhada, uma mão cheia de boa disposição e uma certeza... Temos grupo pronto para novos desafios.

Obrigado a todos e até á próxima pedalada!