user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

ARCM BOAS FESTAS 2015

No próximo dia 23 de Junho o ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo completa 17 anos de existência.

Como é habitual, iremos realizar no dia 27 de Junho um jantar de comemoração junto da Capela da Sta. Justa em Valongo onde estão desde já convidados todos os seus associados (e família) e amigos do clube. Para os mais aventureiros após o jantar segue-se a pernoita no local habitual, no Diedro.

Assim sendo, agradecemos a confirmação para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até ao próximo dia 25 para que possamos comprar as coisas nas quantidades corretas!!!!

No próximo dia 16 de Novembro o ARCM vai organizar o habitual Magusto.

Estão desde já convidados todos os sócios do clube assim como a respetiva família e amigos do clube.

O Magusto será no Vale da Tranquilidade - Couce e terá início às 14h30.

Por questões de logística, peço que confirmem a vossa participação por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. dizendo também quantas pessoas vão da vossa parte.

O Magusto é GRATUITO, mas se entretanto quiserem contribuir com algo digam-nos para o e-mail supra mencionado.

Postal Natal ARCM 2014

No próximo dia 19 de Dezembro o ARCM organiza mais um Jantar de Natal onde ficam desde já convidados todos os seus associados e amigos a participar.

À semelhança do ano anterior, o Jantar será na nossa sede às 20h30 e terá um custo de 10.00€ por pessoa (pago no dia).

É obrigatória a inscrição para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até ao próximo dia 16 de Dezembro. Estão como organizadores do Jantar a Beatriz Silva e o Luis França. Quem puder e quiser ajudar deve de entrar em contacto com eles.

Desde o passado dia 8 de Novembro, aquando do 1º Congresso de Mineração Romana em Valongo, que passou a ser disponibilizado um documentário produzido pelo Alto Relevo - Clube de Montanhismo intitulado: Mineração Romana em Valongo.

O espetador é convidado a viajar 20 séculos atrás no tempo até ao maior complexo de mineração subterrânea romana a nível mundial.

Esta produção, realizada sem orçamento e contando apenas com a boa vontade de associados e amigos da associação, pretende dar a conhecer este património a todos, de forma a proteger e promover o estudo e a interpretação desta importante fatia da história. Precisamos valorizar aquilo que temos! Divulguem por favor. Ajudem a passar a mensagem!

O Alto Relevo Clube de Montanhismo (ONGA), promove a Protecção do Património e Ambiente, em especial de Valongo, concelho que nos acolhe desde 1998 e de cujas serras usufruímos para a prática de diversas atividades de montanha.

Estas serras, encerram um vasto património mineiro, cujas alterações na paisagem são empiricamente reconhecidas nomeadamente poços, galerias, sanjas e cortas, ou fojos e barrocas, conforme denominação local.

No âmbito da espeleologia, o clube tem vindo a reunir e produzir informação sobre estas minas abandonadas, pois só se protege o que se conhece e só se valoriza o que é estudado.

O Plano Diretor Municipal de Valongo (PDM), é um instrumento de gestão territorial de âmbito local, encontra-se em revisão, e por isso, a edilidade convidou os cidadãos e demais entidades e interessados a participar nesta discussão pública para que a população tenha uma voz ativa sobre o seu território.

Analisados os documentos públicos sobre o referido plano, chegou-se à conclusão que havia uma grande discrepância entre a informação constante nestes documentos e a informação que o Alto Relevo detém, sobre o património mineiro de Valongo.

Posto isto, o clube entendeu que seria conveniente ceder à edilidade, alguma informação recolhida nas explorações espeleológicas, de forma que o património mineiro deste concelho possa ser mais conhecido, investigado, valorizado e protegido, como legado para as próximas gerações e testemunho de um passado que nos confere identidade.

No passado dia 17 Junho, foi entregue à edilidade, um relatório sobre esta matéria, cujo resumo pode ser consultado em anexo.

pdf.iconREV PDM_RELATORIO PARA PUBLICACAO SITE_2014-06-30.pdf (1.73MB)

No próximo dia 28 de Junho o ARCM vai comemorar o seu XVI Aniversário.

Neste dia iremos proporcionar aos associados e amigos algumas atividades como escalada, rappel, slide, técnicas de TPV, entre outras.

O local para se realizar tudo isto é junto às Fragas do Castelo - Valongo e junto ao Rio Ferreira (próximo das Fragas) e começará às 10h. Os participantes só devem trazer boa disposição e vontade de se divertir!!! O almoço é por conta de cada um e o jantar é oferecido pelo ARCM mas para isso têm que confirmar a vossa participação para prepararmos a logística. Depois do jantar, o respectivo bolo!!!

Para os mais "corajosos". estamos também a programar a dormida nesse local.

Não se esqueçam de participar e de confirmar a vossa presença para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Polo Br ARCMO ARCM vai fazer roupa com o logótipo do clube bordado e a cores. Para já temos este polo em condições para fabricação/venda. Estamos a avaliar outro tipo de roupa em termos de qualidade e preço final para depois também divulgarmos para respectivas encomendas.

Para adquirirem este polo têm que obrigatoriamente encomendar para o endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (não se aceitam encomendas verbais) e pagar pois vamos mandar fazer só os encomendados, por isso agradeço a vossa compreensão.

Este polo tem modelos de homem e de mulher e todos os tamanhos, por isso, no ato da encomenda devem mencionar quantidade, modelo e tamanho. O preço deste polo é de 8,00€/cada e deve ser pago em dinheiro a um elemento da Direção do clube.

As encomendas para a primeira remessa deverão ser feitas até 30-06-2014. Após esta data está condicionada á quantidade para encomenda.

A Mesa da Assembleia Geral do ARCM vem por este meio convocar a Assembleia Geral Ordinária do ano de 2014.

Data: Quinta-feira 19 de Junho de 2014
Hora: 21 horas
Local: Sede do Clube

   A ordem de trabalhos encontra-se na convocatória anexa. Este documento será impresso e afixado no local de reunião habitual dos sócios do clube.


Cumprimentos,

O presidente da Mesa da Assembleia Geral Celso Santos

pdf.icon Convocatória AG 2014 - ARCM (41.5Kb)