small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Nº de participantes: 13 

 
Partida de Valongo, cerca das 9,00h
 
Os participantes neste TRILHO DAS LENDAS DE FIGUEIRA -  foram: Arnaldo Costa, António e Rosa Oliveira, Orquídea Lima, António Pinto, José e Dulce Nunes, Margarida Ferreira, Gabriel Coelho, Alice e Davide Ribeiro, Luís Teixeira e Cinda Rodrigues.
 
Chegados a Figueira - Penafiel, por volta das 9,30h, iniciou-se o trilho pelo meio de campos e levadas até chegarmos a umas grandes penhas, onde o grupo se reuniu para retemperar forças e de onde se poderiam observar, ao longe, as Serras do Porto. Retomado o caminho, chegamos até ao marco geodésico, onde uns elementos mais afoitos subiram para as fotos da praxe. Depois seguimos monte abaixo, até chegarmos ás levadas que alimentam o conjunto de moinhos de Figueira que nos encantou por estar esse mesmo conjunto disposto em cascata, desde o alto do monte até ao casario. Acabado este trilho pedestre (TP-1), o grupo decidiu caminhar até ao museu da broa na aldeia próxima de Capela e que, estando fechado, deu para apreciar a cascata do ribeiro da Trunqueira que alimentava os diversos moinhos.

Terminamos a caminhada, não sem antes passarmos por Quintandona, para refrescarmos a garganta e cantarmos, com a devida degustação do bolo de "aniversário", os parabéns a um elemento feminino do grupo.

Mais uma caminhada bem sucedida.

TPV img TPV - Técnicas de Progressão Vertical

 

"... A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, a resistência e a técnica dos atletas. ..." botao tpv 

 

(excerto do documento da prova do 1º Campeonato Nacional de TPV 2011 - Valongo)

Siga-nos em            

MEO ARCM 28855
 

 

 

 

Alojamento oferecido por:

logo maquinadigital pq