small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Sábado 27 de Maio

Participantes: 18

Arnaldo Costa, Isabel Rocha, José Costa, Mara Lima e João Bezerra, Isabel Mortágua, Luís Teixeira, Júlio Portela e Helena F, Lino Santos, Cinda Rodrigues, A. Cardoso e Madalena
Vladimiro Pereira, Noémia Peres, Ju e Teresa Pereira, José Paulo Correia

Saída do Porto Extremo pouco depois das 9h00m de Sábado. Chegada a Miranda do Douro cerca das 13 horas, hora do almoço.
Reunido o pessoal, fomos tratar de almoçar e desta vez visitamos o Restaurante do Hotel *** O Mirandês.
Terminada a refeição, fomos fazer o check-in ao Parque de Campismo de Miranda, acabado de ser remodelado e com excelentes instalações.
Terminada a “instalação”, fomos fazer um “reconhecimento” das redondezas, com destaque, no seu belo parque citadino, com um percurso para manutenção, pista/trilho pedestre e paredes de escalada.

No Domingo dia 28, pelas 8,00H da manhã, o grupo juntou-se aos restantes inscritos na caminhada ao Trilho dos Chibiteiros.
Em bom ambiente, seguimos de autocarro, até Torregamones, onde iniciamos a caminhada com um grupo de cerca de 30 elementos.
Para melhor interpretarmos e entendermos toda a importância dos Chibiteiros/Chiviteiros, tivemos a distinta presença do Professor Hermínio, que com o seu grande conhecimento e gosto pela história e pelos trilhos Mirandeses, deu um enorme contributo cultural ao nosso passeio.
Já de regresso ao lado português, e junto à barragem, iniciamos a subida para Miranda, ao centro social do grupo Mirandanças, onde fomos recebidos com um belo churrasco, muita simpatia e até um caldo verde.
Após a refeição, despedimo-nos destes bravos e simpáticos camaradas, e tomamos a direção de casa.
Assim se passou mais um fantástico fim-de-semana.

O Coordenador/ Secretária
Luís Teixeira / Cinda Rodrigues

TPV img TPV - Técnicas de Progressão Vertical

 

"... A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, a resistência e a técnica dos atletas. ..." botao tpv 

 

(excerto do documento da prova do 1º Campeonato Nacional de TPV 2011 - Valongo)

Siga-nos em            

MEO ARCM 28855
 

 

 

 

Alojamento oferecido por:

logo maquinadigital pq