small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Miranda 1Festival dos Sabores de Miranda do Douro - 18 e 19 de Fevereiro de 2017 – Fim de semana

Sábado 18 de Fevereiro

Participantes: 33

Arnaldo Costa, Isabel Rocha, José Costa, Cinda Rodrigues e Luís Teixeira

Sofia Santos, Cristina Martins, Augusto Monteiro, Beatriz Silva e Catarina Ascenção

Mário Dantas, Lurdes Baía, Rosa Oliveira, Joaquim Secca e Ana Rodrigues

Isabel Mortágua, Augusta Mortágua, Maria Graça, Isabel Quinta e Esperança

Miguel Magalhães, Júlio Portela, Gabriel Coelho e Orquídea Lima

Carlos Mendes, Ana Araújo, Luís Mendes, Rui Ribeiro e Virgínia Araújo

Vladimiro Pereira, Noémia Peres e Teresa Pereira

José Paulo Correia

Saída do LIDL Valongo pouco depois das 9h30m de Sábado. Chegada a Miranda do Douro cerca das 13 horas, hora do almoço. Após breve pausa e passeio pela cidade dirigimo-nos ao embarcadouro participamos do cruzeiro de uma hora a montante da barragem e no curso do Douro Internacional. Experiência fantástica ao longo das arribas, em barco panorâmico, com prova de vinhos generosos e pequeno show com aves de rapina no final.

Novo passeio pela cidade e jantar na cidade, com liberdade de escolha: uns em restaurantes locais e outros no certame em curso: Festival dos SABORES MIRANDESES.

Quem ficou na cidade pode usufruir do evento até mais tarde, quanto aos restantes tiveram de deslocar-se cerca de 20 Km para sul, Barrocal do Douro, onde pernoitaram no Centro de Acolhimento Juvenil em muito boas instalações.

No Domingo a maior parte do grupo participou na caminhada organizada pela Camara Municipal, cerca de 10 KM pelo Planalto, com reforço e almoço no certame. Visitamos ainda o Castro, local com vistas fantásticas para as arribas e para o Rio Douro.

Após o almoço houve tempo livre para usufruir da cidade e do certame e cerca das 16 horas iniciamos a viagem de regresso a casa, ao que parece pelas reportagens e comentários pelos meios habituais toda a gente saiu satisfeita e com vontade de talvez repetir a façanha na próxima época.

O Coordenador

Arnaldo Costa

TPV img TPV - Técnicas de Progressão Vertical

 

"... A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, a resistência e a técnica dos atletas. ..." botao tpv 

 

(excerto do documento da prova do 1º Campeonato Nacional de TPV 2011 - Valongo)

Siga-nos em            

MEO ARCM 28855
 

 

 

 

Alojamento oferecido por:

logo maquinadigital pq