user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

Grupo15,16 e 17 de Abril de 2016

SERRA DA ESTRELA

Fotos aqui

Encontro no Porto Extremo – Sexta-feira, dia 15 - 20,00H

Participantes:

Arnaldo Costa, Gabriel Coelho, Cinda Rodrigues e Lino Santos

Beatriz Silva, Augusto Monteiro, Rosa Oliveira e Paulo Caetano

Isabel Mortágua, Luís Teixeira e Cristina Garrido

José Paulo Correia e os 2 canídeos habituais: Reya e Vindouro.

Chegados a Vales-Seia por volta das 23h foi tempo de distribuir o pessoal pelo espaço disponível e toca a dormir.

Dia 16, Sábado

Alvorada pelas 7h e toca a andar para Loriga, com paragem na pastelaria Zé Manel - Centro de Seia, à qual voltaríamos mais duas vezes dada a qualidade das delícias que aqui encontramos.

Iniciamos a ascensão a partir de Loriga (altitude - 865m) às 9h00m. Uma hora depois, face às bruscas variações das condições meteorológicas e pontuais dificuldades de um ou outro caminheiro, foi decidido dividir o grupo: Oito avançaram em direção à Torre e os quatro que ficaram, volvidos aproximadamente 5Km e aos 1540m, decidiram por bem regressar à base dadas as difíceis condições atmosféricas com que se foram deparando. O grupo da frente foi até à Torre e aí esperou até serem “resgatados” por elementos do grupo “mais lento”.

Foi tempo de voltar ao “Zé Manel”, fazer umas compras, e voltar à base, para limpeza das hostes e preparação de um divertido jantar.

Dia17, Domingo

Alvorada, novamente pelas 7h, limpeza geral do “hotel” e já com todas as bagagens nas viaturas lá fomos outra vez ao “Zé Manel”. Depois seguimos para a Lagoa Comprida e ainda não eram 10h iniciamos o percurso até ao Covão dos Conchos – ponto alto desta caminhada e sem dúvida um local de interesse espetacular. De realçar as mais variadas condições atmosféricas que nos foram oferecidas num curto espaço de tempo: Sol, neve, granizo, nevoeiro, chuva – tudo em doses q.b. e de alguma forma agradáveis.

Terminada a caminhada iniciamos a viagem de regresso, com paragem em Nelas para refeição ligeira (só no nome para alguns). Foi tempo de despedidas e fica a certeza que se tratou de mais um fim-de-semana memorável para este fantástico grupo.

Os responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto-Relevo Clube de Montanhismo)

Arnaldo Costa e Tiago Costa