user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

DSC0233129 de Novembro de 2015

Rota da Penha - GUIMARÃES

Fotos aqui

Encontro no Porto Extremo – 8h30m

25 Participantes

Arnaldo Costa, José Nunes, Dulce Gonçalves, Gabriel Coelho, Cinda Rodrigues, José Paulo Correia, Tiago Macedo e namorada, Conceição Pedro, Israel e Sónia, António Oliveira, Rosa Oliveira, Augusto Monteiro, Júlia Sampaio e Ma. Graça, José Carlos Gomes, Orquídea Lima, José Costa, Luís Rui e Margarida Silva, Luís Teixeira, Isabel Mortágua, Mafalda e Miguel Melo

Ultrapassados alguns contratempos iniciamos, por volta das 11 horas, a subida para a Penha. Apesar de algumas dificuldades em manter todo o grupo unido, foi possível com alguma paciência reunir todo o grupo para almoço, no belíssimo parque da Senhora da Penha. Aqui andamos à vontade passeando pelos diversos percursos que existem entre os enormes penedos. Visitados os principais pontos de interesse e após um reconfortante Caldo Verde para a maioria dos caminheiros, iniciamos a descida, com passagem pelo Mosteiro que é agora a Pousada de Santa Marinha – ponto de especial interesse turístico.

Por volta das 17 horas, tempo de despedidas e regresso ao conforto dos lares. Mais uma jornada de sucesso, domingo em boa companhia e passado de forma agradável e saudável…

Os responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto-Relevo Clube de Montanhismo)

Arnaldo Costa e Tiago Costa