user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

152PR3 CAMINHOS DO SOL NASCENTE - MOLDES - AROUCA

Nº de Participantes: 42 + 1 de quatro patas

Encontro no Café PORTO EXTREMO (Hospital de S. João) às 08h30m, saída às 8h50m, 32 participantes em 7 viaturas.
Chegada a Arouca às 9h45m – paragem para café. Encontro com os restantes participantes.
Chegada a Moldes pelas das 10h40m. Foi necessária alguma paciência dado que alguns caminheiros menos atentos não perceberam bem qual o ponto de partida e foi necessário orientá-los ainda antes da caminhada propriamente dita começar.
Condições atmosféricas excelentes para a prática da modalidade, pese embora o facto de não ser possível usufruir de vistas para horizontes muito afastados, o nevoeiro instalado proporcionou imagens de beleza rara e inesquecível... (Bolas que até me estou sentir demasiado poético: deve ter sido por causa do nevoeiro). Fotos aqui  (Lamentamos o estado do dragão mas hão-de vir dias melhores...)


Foi também por causa do nevoeiro e de um cão amarrado a um latão, que um grupo de vinte e tal distraídos resolveram perder o trilho e por à prova os meios de comunicação para fazê-los regressar ao bom caminho. Deviam ser castigados, principalmente a “meia dúzia” que tinha obrigação de não se perder, até porque possuem um curriculum quilométrico bastante longo e é inadmissível que manchem assim a sua folha de resultados. Estão perdoados graças à época festiva que atravessamos e esperemos que não volte a acontecer...
Eram 16 horas e terminávamos mais uma jornada de cerca de 15Km, satisfeitos e prontos para atacar as delícias pascais. Mais uma vez foi “atacada” a Casa do Pão de Ló de Arouca, como já vem sendo hábito cada vez que nos deslocamos para estas bandas.
Os fotógrafos continuam a ser muitos e as reportagens vão naturalmente aparecer nos domínios sociais habituais.
Contas feitas para quem saiu do Porto: 27 pax/6 viaturas, foi de 3,5 euros o encargo por pessoa.

Os responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto-Relevo Clube de Montanhismo)

Arnaldo Costa e Júlio Portela