user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

Barca D Alva Caros Amigos e Companheiros, fui informado de que por motivos de obras de melhoramentos e segurança, esta Rota se encontra temparáriamente encerrada, prevendo-se a reabertura em meados de Junho. Deste modo fica anulada a nossa Caminhada deste fim de semana.Fica aqui já o compromisso de agendar uma nova caminhada para dia 14 de Abril, destino a estabelecer brevemente.

Rota das Pontes e dos Tuneis – Fregeneda _Barca D’Alva, 30/31 de Março de 2019

   Caros amigos e colegas, este mês a nossa proposta é esta fantástica Rota das Pontes e Tuneis que se inicia em Espanha, Fregeneda na antiga estação ferroviária e termina na antiga estação de Barca D’Alva, em solo português.

O Ponto de Encontro é na Cafetaria/Padaria S. João, em frente ao Hospital, sítio do costume! Vamos estar lá às 9.30H de dia 30, no sábado, OK!

   Vamos de fim de semana, a zona é lindíssima por isso temos oportunidade de aproveitar e mesmo aqueles que não queiram e os que não possam fazer a travessia, fazerem um magnifico passeio e deliciarem-se com as vistas da região, optando por passarem o tempo de outra forma.

  

Esta caminhada deve ser considerada de nível alto/difícil por várias razões; a distância, cerca de 24Km, travessia de pontes antigas em ferro e madeira mas já degradadas que recentemente sofreram melhorias, algumas são bastante altas em relação ao solo e não é recomendável a quem sofra de vertigens, temos ainda a travessia dos tuneis.

   A considerar, frontal para os tuneis, chapéus e protectores para o sol, muita água, almoça volante. Isto para os que se decidirem pela travessia.

   Contamos com a colaboração de um gentil casal daquela região, já nossos conhecidos, que serão os Cicerones, e facilitarão o alojamento. Poderemos também contar com uma boa escolha para o jantar.

   Eventualmente, uma visita ao museu e lagar do azeite e do vinho da região, assim como de alguns pontos de interesse.

   Contamos pagar no máximo 15€ pelo alojamento, por pessoa.

As inscrições deverão ser feitas até dia 26 .


Pessoalmente ou através de envio de mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Agradeço a quem se inscrever que informem se podem ou não levar viatura própria. A decisão das viaturas a utilizar será feita em conformidade com o nº de inscritos.

Boa disposição q.b.

Contactos dos responsáveis pela secção de Trekking do ARCM (Alto-Relevo Clube de Montanhismo)

Coordenador – Luís Teixeira - 926646666
Secretário – Cinda Rodrigues – 914196494