user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

LIMPEZA PNEUS 2015INFORMAÇÃO ATUALIZADA - ver em Leia mais...

Será durante o fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro de 2015 que se irá realizar a iniciativa Limpeza de Pneus da Serra de Pias. Uma iniciativa ARCM (Secção de Proteção de Ambiente e Património e Secção de Espeleologia) com a parceria da Câmara Municipal de Valongo. Milhares (ou toneladas) de pneus têm vindo a ser ilegalmente depositados nas nossas serras quer no exterior quer no interior. É frequente encontrarmos poços e fojos repletos de pneus. Cerca de 20 séculos de existência de património histórico e cultural repletos de lixo a contaminar a água que por muitas vezes irá comunicar com o nosso quintal no vale. No exterior, perto de caminhos ou em corta-fogos, também se encontram aos milhares empobrecendo a paisagem. Para além da limpeza, estão também a ser tomadas medidas para prevenir novas deposições.

Com a ajuda de todos, podemos resolver este problema. Vamos começar este fim-de-semana de 24 e 25 de Outubro. Todos podem ajudar! Não será duro e quantas mais mãos tivermos mais sucesso teremos. A ideia é depositar os pneus que se apanharem em contentores que estarão nos locais.
 
 
ATUALIZAÇÕES:
 
Obrigatório levar:
- Almoço ligeiro (para quem fica todo o dia)
- Água
- Roupa prática
- Vontade de trabalhar!!!
 

Pontos de encontro (sábado e domingo):

- Manhã: 9h00 - Junto à Câmara Municipal de Valongo (os participantes deverão deslocar-se em viatura própria (ou boleia) para os locais de acesso). Partida para a Serra de Pias 9h30 impreterivelmente
- Tarde: Os voluntários deverão deslocar-se a um dos locais de remoção de pneus/resíduos identificados no mapa infra.
- Pausa para almoço - 12h30 - 14h30

Não garantimos transporte para os voluntários

Mais informações através do 916817364

 

Mapas pneus

 

Mapas pneus 2