small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

EPSEP

O processo participativo do Plano de Gestão do Parque das Serras do Porto aproxima-se do seu final. Foram quatro meses de grande envolvimento da comunidade, com várias sessões de trabalho visando construir uma agenda comum para o Parque e uma ação comum pelo Parque. Foi um processo de uma enorme intensidade e riqueza e de revelação do enorme potencial coletivo da comunidade dos municípios de Gondomar, Paredes e Valongo.

Para encerrar este ciclo participativo, vai realizar-se no dia 30 de junho a primeira edição dos ENCONTROS COM O PARQUE, evento que resulta do processo participativo em curso e que reúne, num só dia, diversas iniciativas que foram propostas e serão dinamizadas pelas pessoas que se têm envolvido neste processo, de forma colaborativa, num exemplo invulgar de cidadania ativa. 
As ações terão lugar em vários pontos do território e incluirão caminhadas, limpeza de resíduos, controlo de espécies invasoras, sensibilização, contacto com o património e as tradições, atividades desportivas, intervenções artísticas, entre outras. 

Pelas 17h, no Parque de Lazer da Sta. Justa, decorrerá a concentração de todos os intervenientes, para um momento simbólico de celebração do Parque e da participação pública que tem motivado, terminando com um piquenique partilhado para convívio entre todos.

Poderá consultar o programa detalhado no site www.serrasdoporto.pte fazer a sua inscrição através do seguinte link: https://goo.gl/forms/CoVt66lj5B21xEuv1. Se quiser acompanhar o processo de preparação e celebração da festa pode fazê-lo no grupo https://www.facebook.com/groups/festaPSeP/ ou no evento FB: https://www.facebook.com/events/722641251268669

pdf.icon Programa_Encontros com o Parque.pdf (3.81Mb)

 

O ARCM, fazendo parte do grupo técnico relativo à mineração romana, não poderia deixar de colaborar com uma pequena atividade que consiste numa experimentação de bateia, atiivade esta com a colaboração da Faculdade de Cièncias da Universidade do Porto, acompanhamento em alguns troços de caminhada e de uma “introdução” sobre a mineração numa cavidade em Valongo.

Apela-se á V/ participação (de amigos, familiares, etc.) nesta iniciativa do Parque e os que puderem ajudar estas temáticas do ARCM serão como sempre muito bem vindo, para isso basta enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  dando a disponibilidade.

Até dia 30-06-2018!!

TPV img TPV - Técnicas de Progressão Vertical

 

"... A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, a resistência e a técnica dos atletas. ..." botao tpv 

 

(excerto do documento da prova do 1º Campeonato Nacional de TPV 2011 - Valongo)

Siga-nos em            

MEO ARCM 28855
 

 

 

 

Alojamento oferecido por:

logo maquinadigital pq