user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

cartaz congresso geral final webÉ com grande prazer que a Direção do ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo (ARCM) anuncia o 1º Congresso sobre Mineração Romana em Valongo que se realizará nos próximos dias 8 e 9 de Novembro de 2014.

Este evento é o resultado do trabalho que têm vindo a ser feito por vários dos seus associados praticamente desde a fundação do nosso clube até aos dias de hoje. Pretendemos assim divulgar e dar a conhecer o nosso Património Mineiro Romano existente em Valongo.

No dia 8 de Novembro serão abordados e apresentados vários temas por vários especialistas sobre este Património Mineiro Romano de forma simples e elucidativa para todas as pessoas possam entender o que realmente existe em Valongo.

O dia 9 de Novembro é dedicado exclusivamente a espeleólogos. Neste dia serão visitadas algumas das cavidades mais emblemáticas (usando as várias técnicas de progressão vertical) e a cavidades onde o ARCM desenvolve trabalhos espeleológicos.

 

Este Congresso é gratuito mas está condicionada a inscrição prévia.

Para mais informações visite o site alusivo ao 1º Congresso de Mineração Romana em Valongo AQUI

 

Aproveito aqui também a oportunidade para deixar publicamente o meu forte agradecimento para aqueles que, de forma direta ou indireta, contribuiram para os trabalhos espeleológicos do ARCM.

 

O Presidente da Direção

Vítor Gandra