user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

19577407 10207421642979740 6942219629266715865 oData: 02-07-2017

Localização: Fraga do Tecto – Valongo
 
Objectivos: Permitir um primeiro contacto com a escalada a todos os interessados e promover o intercâmbio e partilha de conhecimentos com os membros mais experientes.
 
Elementos: Além dos dois elementos da secção de escalada compareceram 12 associados do ARCM e 4 novos sócios num total de 18 pessoas entre o período da manhã e da tarde.
Actividade:
Ponto de encontro no Lidl de Valongo às 9h. Às 9:15 arrancamos para a ponte da Azenha onde os elementos se dividiram em duas equipas – uma composta por duas viaturas todo-o-terreno que levaram o material o mais perto possível do local da actividade e uma segunda equipa que avançou caminhando pela encosta da Serra no inicio do trilho vermelho, ambas chegaram ao destino sensivelmente ao mesmo tempo.
Parte dos elementos começaram por equipar quatro vias de escalada com diferentes graus de dificuldade enquanto foi feito uma pequena explanação teórica do que se iria fazer e de quais os procedimentos de segurança a ter em conta.
A actividade decorreu até por volta das 17:30 com algumas paragens para restabelecer forças.
 
Mais fotos aqui e video aqui.
 
Conclusão:
Tudo decorreu como planeado, tendo sido todos os objectivos a que nos propusemos alcançados e como demonstrou a forte adesão, interesse e entusiasmo de todos podemos dizer que a actividade foi um sucesso, tendo sido inscritos quatro novos sócios.
 
Próximos trabalhos a realizar:
Nova actividade a agendar dentro dos mesmos moldes num futuro breve.
 
Reportar:
Ausência de acidentes ou incidentes.
 
Nota:
Como nota final a secção de escalada quer deixar o seu agradecimento a todos os associados que de alguma forma ajudaram na realização desta iniciativa, sem a vossa preciosa colaboração e disponibilidade esta não teria tido certamente o mesmo sucesso.
 
 
 
Relatório elaborado por: Daniel Pinto – ARCM 2017