user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

Relatório da atividade escrito pelo associado junior Luis Moutinho:

No domingo eu fui pela primeira vez fazer canyoning. Canyoning é descer pelo rio abaixo. Fui com os meus pais e com o Alto Relevo. Antes de irmos para a serra fomos para Arouca porque era esse o nosso ponto de encontro com os nossos amigos.

Mal chegámos à serra vestimos os fatos de neopreno, metemos o almoço, chaves e outras coisas no bidão estanque que serve para as coisas não se molharem, depois andámos por volta de 20 minutos pelos caminhos da serra.

Na primeira cascata do rio Frades montámos as cordas e fizemos rappel que é descer cascatas. Alguns para descer utilizaram o “8” e outros “piraña”.

Além dessas duas cascatas ainda tivemos mais três. As últimas duas foram as mais divertidas porque em ambas eu saltei.

Logo depois de passarmos as cinco cascatas almoçamos e metemos pedras na mochila do Gusto para lhe pregar uma partida. Depois de pregarmos a partida ao Gusto nadámos nas lagoas mas quando não dava para nadar, andámos pelas pedras. A isso chama-se destrepe. Depois de fazermos isto tudo entrámos numa antiga mina muito escura e comprida. Tivemos de utilizar as lanternas para não tropeçarmos em nada.

Logo depois de atravessarmos a mina andámos um pedaço e chegámos ao carro.

Aquele sítio tinha uma bela vista com pássaros e montes de libelinhas. E não há dúvida nenhuma que valeu muito a pena. Mal posso esperar pelo próximo.

 VER FOTOGRAFIAS AQUI