user_mobilelogo

small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Plataforma colaborativa de recolha de dados ambientais

 

 

tornar membro arcm

Siga-nos no

 

facebook

 

instagram

ERASMUS +

 

LOGOS erasmus web

orense galicia lobiosData: 21-06-2015

Local de partida: Parque de Campismo de Cerdeira - Campo do Gerês

Passeio em autonomia total guiado exclusivamente por GPS com cerca de +/- 58 km e +/- 1.500m de acumulado, em modo circular.

Saída do parque de campismo de Cerdeira em Campo do Gerês, subida até à fronteira de Portela do Homem, depois, do lado de Espanha, descida até Lobios (banhos de água quente nas piscinas termais) e subida às Minas das Sombras e regresso novamente a Cerdeira.

 

IMPORTANTE:

- Passeio de nível físico e técnico ALTO, o andamento será moderado a fim de se evitar contratempos como quedas e avarias mecânicas, visto ser um passeio em autonomia;
– Passeio feito em autonomia total, por isso aconselhamos que levem bastantes líquidos e sólidos, principalmente líquidos caso a temperatura do dia seja alta, NÃO há locais para abastecimento de água, excepto as nascentes naturais, pois iremos passar por locais bastantes remotos o almoço volante será em plena Serra;
– Como se trata de um passeio aberto, sem seguro de evento, convém que todos os participantes tenham o máximo de cuidado.

 

Contudo, haverá eventuais participantes que possuem seguro anual da F.P. Ciclismo ou outro tipo de seguros de acidentes pessoais, sendo que aos restantes interessados, se aconselha que se estude a hipótese de um seguro diário.- Sendo um passeio em Autonomia, para além da água e algo para comerem é importante terem meios para repararem eventuais avarias ( 2 câmaras de ar, dropout, elo rápido, um cabo e caso possam 1º socorros básicos), telemóvel carregado e com saldo, p.f. não usem o telemóvel para contagem de km e estatísticas ficarão sem bateria num instante.- Ter uma atitude ecológica e não deitar embalagens, garrafas e outros detritos para o chão.

 

Tempo de viagem de carrro: +/- 1 hora (100 kms) - ver aqui

 

Como chegar: Do sul chega-se a Braga pela A3 e de Norte pela Nacional 103 ou pela A7, a partir de Chaves e Valença, respectivamente. Por auto-estrada a saída "Braga sul", leva-nos pela variante (sul ou norte) até Braga nascente, onde encontramos saída para Terras de Bouro. Seguimos sempre indicação de Terras de Bouro, pela Nº 101, depois direcção Amares/Terras de Bouro, pela Nº 205. Ao km 47 saímos para Caldelas e seguimos direcção Terras de Bouro, depois Campo do Gerês.Pela Nº 103, descendo de Chaves, saímos ao km 68 para a N 304, direcção Gerês e S. Bento da Porta Aberta. Atravessando a ponte, na rotunda, segue-se em frente para S. Bento, seguindo as indicações do Parque até Campo do Gerês.

 

Mais informações e inscrições para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.