small spapsmall bttsmall canyoningsmall escaladasmall espeleosmall montanhismosmall snowboard skismall trekking

Sede ARCM 

É com enorme prazer que informamos todos os associados e amigos que o ALTO RELEVO - Clube de Montanhismo tem uma nova sede. Assim que for para começarmos a usá-la semanalmente informaremos.

 

Depois da sede (até então) ter sido alvo de assaltos e de aparecerem infiltrações durante a época de inverno, houve a necessidade urgente de encontrar uma alternativa para que o ARCM pudesse desenvolver as iniciativas que promove e ao mesmo tempo proporcionar mais e melhores e condições para todos.

Este processo de "negociação" das novas instalações durou mais de um ano e terminou hoje com a aprovação do Executivo da Câmara Municipal de Valongo na cedência deste espaço ao ARCM.

Como podem ver pela fotografia, é um edifício antigo (início do séc. XX) mas mesmo com esta idade está bem conservado, carecendo obviamente de obras de melhoramento.

Este edifício situa-se no centro de Valongo e era o antigo Cartório, o Notário e Tribunal do Trabalho que, ao longo dos anos, deixou de ter esses serviços e passou a estar devoluto. A título de curiosidade, foi neste edifício que a 23 de Junho de 1998 pelas 15h (sensivelmente) foi efetuado o registo dos Estatudos para a criação do ARCM.

 

Quero ajudar. O que posso fazer?

Agora vamos necessitar de toda a ajuda, de quem tem habilidade e "arte" e de quem só tem vontade sem saber sequer pregar um prego, há trabalho para todos.

Muito resumidamente, os trabalhos consistirão, numa primeira fase, na lavagem e pintura das paredes exteriores e depois passaremos para o 1º andar onde se centrará a nossa sede. De futuro passamos para o andar de cima e renovamos dentro das nossas possibilidades financeiras. O rés-do-chão servirá de armazém (para já). Dentro dos trabalhos a realizar teremos que:

- Lavar e pintar as paredes exteriores;
- Raspar e pintar o gradeamento;
- Tratar dos canteiros de flores e eliminar um silvado;
- Lixar e pintar as janelas, portadas e portas do edifício;
- Reparar pequenas fissuras no teto e paredes do interior e pintar;
- Reparar zonas do chão e colocar soalho flutuante;
- Instalação das louças do WC;
- Pequenas tarefas de electricidade; carpintaria, construção.

 

Toda a ajuda é bem vinda e todas as contribuições de materiais também minimizando assim os encargos do ARCM, por isso, se poderem ajudar de alguma maneira informem-nos para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  para que possamos articular os trabalhos. Se tiverem contactos que possam fazer desconto em materiais (nomeadamente em tintas de exterior e interior – plástica e esmalte e em soalho flutuante) usem-nos para nos reduzir os encargos das obras.

Contamos com a vossa ajuda!!! Vamos criar neste espaço um espaço para o ARCM e para todos os associados e amigos!!!!

Assim que for para começar os trabalhos (que será brevemente) informamos.

TPV img TPV - Técnicas de Progressão Vertical

 

"... A espeleologia dificilmente pode ser considerada de competitiva. Contudo, através das técnicas convencionais criou-se um conjunto de modalidades de competição desportiva, dirigidas a avaliar a velocidade, a resistência e a técnica dos atletas. ..." botao tpv 

 

(excerto do documento da prova do 1º Campeonato Nacional de TPV 2011 - Valongo)

Siga-nos em            

MEO ARCM 28855
 

 

 

 

Alojamento oferecido por:

logo maquinadigital pq